Se você sente saudades do Brasil…

Era uma vez uma saudade… Esse substantivo feminino e sentimento de descrição típica do idioma português que não se traduz. É vivido, sentido e explicado.
Para os que estamos longe, acaba sendo um típico sentimento brasileiro: Colorido, carinhoso e caloroso.
Já dizia um anônimo: “Saudade mais que ausência é a vontade da presença”
Se você sente saudades do Brasil, esse projeto é para você, porque está baseado nessa mútua saudade. É uma iniciativa para unir aqui em Valência àqueles que valorizam e reconhecem o valor da nossa cultura. Seja ela manifestada através da literatura, música, arte, etc.
É um projeto que através de encontros entre pais, crianças, colaboradores e voluntários brasileiros, se realizarão atividades lúdicas destinadas à prática e conservação da língua portuguesa e cultura brasileira, incentivando a conservação da nossa cultura com total apoio às crianças bilíngües que muitas vezes não possuem outro ambiente favorecedor da prática do idioma português, além do próprio lar e ambiente familiar.

se voce sente saudades do brasil.jpg
Falar com os familiares, surpreendendo e alegrando os avós ou escutar seu filho cantando um clássico da Música Popular Brasileira, é um dos exemplos que com certeza se resume em desejo presente e futuro com nossos filhos bilíngües.
Convidamos a todos brasileiros residentes em Valência para esse complexo e desafiante desafio de criar, cultivar e, sobretudo, manter sempre atualizada no ambiente familiar uma vivência bilíngüe e multicultural.
A semente foi lançada! Que venham os frutos!
Sejam Bem-vindos!

A Coordenação Mininiños Valência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s