Experiências vividas, experiências compartilhadas no blog. Conheçam a pedagoga Ana Flávia Gardim

Entre as amizades já estabelecidas e os novos contatos que a Casa tem feito, hoje apresentamos a Flávia Gardim, que mora em Valência com sua família e conta suas experiências no blog “Mudar é preciso”.

Ana Flavia Mudar e preciso

Ana Flávia Gardim – Foto arquivo pessoal.

Com a cidadania italiana, Flávia e família resolveram mudar para a Espanha, escolhendo Valência.

Todo o processo da mudança, papelada, sentimentos e desafios são contados no blog.

Sua família é o perfil mais comum que chega à Valência nos últimos anos: cidadania européia com empresa ativa no Brasil. Qual o motivo que os atraiu? A qualidade de vida foi o fator decisivo de mudar à Espanha.

Adaptação, dicas e conselhos da Flávia: mulher, mãe, esposa, pedagoga, fotógrafa e artesã

Quando comentei-lhe da nossa ideia de divulgar todas as atividades artísticas dos brasileiros residentes em Valência, a Flávia topou no mesmo momento. Nos enviou todas as informações através do e-mail e reproduzimos tal qual agora:

Me chamo Ana Flávia, sou brasileira, casada e tenho dois filhos. Adoro escrever e também me encantam os trabalhos manuais, a arte e estar entre a natureza. Tem uma coisa que amo: mudar! É uma coisa inexplicável que levo comigo 🙂

Dentro do Brasil eu mudei várias vezes. Atualmente, moro em Valência, uma cidade linda que encanta a todos. Podemos sair à noite, meu filho maior vai sozinho para o colégio, a segurança aqui é fantástica. Sem falar das opções culturais, parques, museus…Adoro!

As pessoas que olham de fora acham que mudar é muito fácil, somente fazer as malas e “voilà”, cair no mundo!! Mas… não é bem assim. Existe a parte burocrática e você tem que ter documentação e estar sempre legalizado no país que vive. É muito importante porque ser estrangeiro não é fácil. Agora pense um estrangeiro ilegal?

Como morei com meus avós que são italianos, para mim foi bem mais fácil, porque consegui minha cidadania através deles.

Tenho um blog que surgiu depois de tantas perguntas que eu recebia por e-mail e por Messenger. Então resolvi criá-lo, assim respondo às perguntas e ajudo muitas pessoas com informações.

Ana Flavia blog mudar e preciso

A chegada com excesso de alegria na Espanha – foto reproduzida do blog.

Para orientar as mães recém chegadas em Valência, deixamos o acesso direto onde ela comenta sobre Colégios na Espanha parte 1 e Colégios na Espanha parte 2. Uma ótima oportunidade para tirar as dúvidas e chegar no portão da escola com menos dúvidas na volta às aulas.

Como ela mesma disse, adora a arte. Em suas mãos verdadeiras obras de arte e ternura são criadas. Flávia também é artesã, confecciona bonecas de pano cheias de encanto.

Ana Flavia Gardim bonecas

A arteira Flávia e suas lindas bonecas

Vocês também podem acompanhar o “Mudar é preciso”  através do Facebook e participar dos nossos encontros onde famílias como a dela participam e nos conhecemos em solos valencianos.

Quer comentar sobre o seu trabalho ou atividade artística em Valência? Escreva para casadobrasilvalencia@gmail.com e acompanhe tudo através do facebook  @casadobrasilvalencia

Aquele abraço!🇧🇷

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s