Mininiños receberá a visita da educadora e pesquisadora Felícia Jennings-Winterle

O projeto Mininiños receberá uma visita especial: a educadora e pesquisadora Felicia Jennings-Winterle, da BEM “Brasil em Mente”, uma organização cultural localizada no estado de Nova Iorque, Estados Unidos, que promove a língua e cultura do Brasil entre as famílias multiculturais que vivem no exterior.

Felícia Jennings-Winterle e o Português como língua de herança

A educadora iniciou sua trajetória em 2009 com a escola Ciranda Cirandinhas, realizando programas educacionais e culturais pioneiros para a comunidade brasileira na região metropolitana de Nova Iorque. Era apenas a semente de um maravilhoso trabalho que hoje é responsável pela formação de pais, educadores e professores, unidos pela paixão à nossa língua portuguesa e cultura brasileira.

Uma semente que se espalha, germina e cresce ramificando-se e garantindo a colheita de bons frutos.

O grupo de crianças hispano- brasileiro Mininiños de Valência nasceu há um ano, no dia 16 de maio, o Dia Internacional do Português como língua de herança, idealizado por Felicia Jennings-Winterle e celebrado em vários continentes.

WhatsApp Image 2017-10-17 at 00.01.27

Português: herança ou investimento

Através de uma visita da Felicia aos nossos Mininiños de Valência, a educadora nos convida a um bate papo delicioso, onde todos teremos muitas experiências para compartilhar.

Todos temos uma sabedoria mútua que carregamos onde quer que estejamos: a nossa língua e cultura! Sobre ela falaremos e aprenderemos juntos sobre como enriquecer cada vez mais com essa herança, valorizando o bilinguismo.

No período da visita, ela ministrará também uma oficina para pais, educadores, pesquisadores e agentes comunitários.

Estratégias, ideias e repertório: os pilares para o português continuar vivo em casa, no exterior

Quando? Dia 10 de novembro

Hora: 17h30 às 20h30

Onde? No espaço socio-cultural  Casa para pasárselo pipa

Endereço: Carrer del Convent de Jesús, 11 Patraix – Valencia

Investimento: 20€

Reservas informando o nome e telefone de contato através do casadobrasilvalencia@gmail.com

Para atiçar a todos, deixamos o documentário BraZil com S – A Língua Portuguesa no Exterior, produzido pela Felicia Jennings-Winterle realizado pela Brasil em Mente, com apoio do consulado geral do Brasil em Nova Iorque.

Nele, a participação e experiências de Bela Gil, Carlos Saldanha, Lucas Mendes, Luiz Ribeiro, Ambassador Luis Felipe de Seixas Corrêa, Vinicius Dônola, Roberta Salomone, Edison De Michelli, Maria Olinda De Michelli, Francesca Damato, Ana Maria Machado, Sandra Peres e Paulo Tatit, do grupo musical Palavra Cantada e Patricia Almeida.

Todos são brasileiros residentes nos Estados Unidos e contam de uma maneira muito sentimental e emotiva suas experiências com o manter e valorizar nossas raízes, língua e cultura brasileira estando no exterior.

 

Uma alegria enorme por recebê-la!

E você? Vai perder essa oportunidade de estar com uma pesquisadora que é referência mundial do PLH- Português como Língua de Herança?

Nos vemos lá!

brasil em mente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s