Casa do Brasil iniciará “Raízes”- Encontros terapêuticos gratuitos

O projeto “Raízes” da Casa do Brasil Valência nasce com o objetivo de oferecer apoio emocional gratuito através de encontros terapêuticos àqueles que estão passando por dificuldades no processo de migração.

Ser estrangeiro é um verdadeiro encontro com o desconhecido. Encontrar um emprego, fazer novos amigos, falar um novo idioma, entender códigos sociais e culturais diferentes são alguns dos desafios que surgem ao mudar de país.

Raizes

Os encontros contarão com o colaboração voluntária da brasileira Suelen Almeida, psicóloga especialista em psicanálise clínica pela Universidade de Salamanca e em psicologia da gravidez pela Universidade de Valência. Vive na Espanha desde 2014 onde teve contato com pessoas de diferentes nacionalidades e com a realidade e os desafios do processo de imigração. Atualmente colabora com a ONG Médicos del Mundo na atenção a pessoas expostas a situações de vulnerabilidade social e atende em consulta privada.

Os encontros serão realizados no CAI (Centro de Atención a la Inmigración). O primeiro será no dia 8 de novembro de 2017 às 12:00. A princípio os encontros serão a cada 3 meses e será gratuito. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer reserva informando nome e telefone de contato através do e-mail casadobrasilvalencia@gmail.com

Raízes Casa do Brasil Valencia

O apoio será destinado aos brasileiros residentes em Valência e será gratuito

A Casa do Brasil Valência é uma Associação Cultural sem fins lucrativos e realizará projetos como o “Raízes” com o apoio do Consulado Geral de Barcelona, que iniciou recentemente com os voluntários do Conselho de Cidadania na Jurisdição de Barcelona o “Encontros com a Comunidade”, realizando encontros e projetos de apoio em diversas áreas, como o “Raízes” que se iniciará em Valência.

Todos sabemos o quanto é difícil o começo. Solidão, silêncios, timidez… Por mais valentes que sejamos, para todos nós a travessia é dolorida. Muitos ficam no meio do caminho, sem saber como reagir com tantas mudanças. Se fecham, se deprimem, faltam forças.

Ter uma mão brasileira estendida com certeza fará toda a diferença.

Acompanhem todas as notícias, divulgações e dicas através do Facebook @casadobrasilvalencia

CAI Centro de Apoyo a la Inmigración

Centro de Atención a la Inmigración CAI- Endereço: Carrer del Pou, s/n

 

Os encontros “Raízes” apoiarão na travessia que dura mais que o voo de chegada.

Anúncios

2 comentários sobre “Casa do Brasil iniciará “Raízes”- Encontros terapêuticos gratuitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s