Então é Natal! Findamos 2017 e voltamos em janeiro!

Quando a gente menos imagina, “Então é Natal”! Findamos 2017 com aquela sensação de sempre: o ano passou voando!

A diferença deste, é que para nós da Casa do Brasil em Valência, muitas coisas BOAS aconteceram. É chegada a hora de desejar BOAS FESTAS para esta comunidade residente de brasileiros em Valência que nos acompanha, compartilham e curtem nossos encontros e eventos!

brasileiros em valência

Neste clima paz e amor desejamos a todos um feliz ano novo!

Então é Natal. E o que a Casa Do Brasil fez?

Tivemos muitas participações nos encontros, conhecemos centenas de pessoas e avançamos mais uma casinha no objetivo de consolidar nossa associação. Também houveram despedidas…

Neste ano de 2017 a Casa do Brasil Valência se despediu de uma integrante que não podemos terminar o ano sem mencioná-la: Luciana Monte.

Nossa pernambucana que era pau e coração para toda obra nos deixou. Sua linda família brasileira-holandesa se despediu de Valência rumo à Holanda. Ela continua sendo nossa vocal e colaboradora, mesmo distante.

Enquanto nos despedíamos, também recebíamos uma nova integrante: a cearense “da molesta” Ana Sueli. Recém chegada de São Paulo, depois de uma temporada de 3 anos transferidos por motivo de trabalho, voltaram para Valência. Ela chega, chegando… dando o grau no grupo e somando com suas iniciativas e carisma. Atualmente é a coordenadora do Café com Mulheres.

De uma boa iniciativa, surge outra…

Também em 2017 recebemos um novo colaborador para dar “aquela garibada”, o sergipano Adriano dos Santos. “OI ELE” !

Através do Conselho de Cidadania do Consulado de Barcelona, a Associação Casa do Brasil recebeu seu primeiro contato. Ele foi um dos responsáveis por outra associação do mesmo formato em anos anteriores.

Eleitos pela comunidade, dois dos 4 representantes da atual formação da Casa do Brasil Valencia são voluntários no Conselho e através dele, detectamos necessidades e divulgamos iniciativas socioculturais.

Raízes, Café com Mulheres, Mininiños e vem chegando mais novidades

Iniciamos os encontros terapêuticos “Raízes” com a psicóloga voluntária Suelen Almeida. GRATIDÃO SUELEN! Em 2018 daremos continuidade, sendo realizado de forma gratuita. Nele tivemos a oportunidade de compartilhar nossas experiências apoiando cada participante na difícil tarefa de viver fora. Estreitamos laços!

O badalado “Café com Mulheres” alcançou topos de participação. Tanto que, para o próximo ano, a nossa organização cuidará minuciosamente dos detalhes de cada encontro. Continuarão sendo ambiente de alto-astral, networking e sem dúvida, uma oportunidade de encontrar aquela amiga brasileira para chamar de sua!

Então é hora de agradecer!

A todos que participaram de cada encontro, cada evento, cada iniciativa onde o bem comum da comunidade brasileira residente foi o foco e objetivo dessa associação.

Dá trabalho?

Muito!

Mas o prazer de conhecer tanta gente de bem supera cada decepção! O saldo sempre acaba sendo positivo!

Para todos, aquele abraço, Felizes festas e voltamos em 2018!

Anúncios

2 comentários sobre “Então é Natal! Findamos 2017 e voltamos em janeiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s