O verbo preferido dela é ajudar. Apresentamos a Paulinha!

Impossível que nunca tenha visto a carinha da Paulinha nos grupos fechados de Brasileiros em Valência. Mais ainda, que nunca tenha lido algum comentário, dica ou experiência própria contada.

Paula Viviane Carneiro Utzig é um anjo que está sempre conectada por lá. Antes dos seus dedos rápidos para responder qualquer consulta, está a mão estendida a todos que estão chegando pela cidade e buscam ajuda por lá.

A Paulinha! Assim é como carinhosamente a chamamos, porque os diminutivos fazem parte da nossa essência brasileira, de acordo com o poetinha Vinícius de Moraes, que frequentemente os usava.

Gaúcha de São Leopoldo, Paulinha estudou Engenharia de Produção na Universidade Unisinos e sua história com Valência começou em 2006, quando veio fazer um doutorado em Gestão de Empresas, na UPV- Universidad Politécnica de Valencia.

Sua experiência de vinda, estudos, incorporação ao mercado de trabalho como engenheira de qualidade; e processo de dupla nacionalidade (em 2016 adquiriu a espanhola) fez com que suas dicas fossem sempre compartilhadas com a comunidade brasileira.

Paula Viviane Carneiro Utzig

Paula Viviane Carneiro Utzig e suas mãos fazem parte da diretoria da Casa do Brasil Valência.

 

Paulinha e a Casa do Brasil Valência

Justamente a ajuda constante aos brasileiros que chamou a atenção e permitiu a aproximação e amizade inicial entre os primeiros membros. Paula é a atual tesoureira da Associação Cultural sem fins lucrativos.

Desde o começo trabalha de forma voluntária no projeto Mininiños, o embrião da Casa do Brasil Valência. Com sua alegria, inteligência e bom humor é presença garantida em eventos como Café com Mulheres e grande apreciadora da Música Popular Brasileira, somando sua voz ao coro das apresentações artísticas da cidade. Ela adora cantar!

feria de idiomas congreso de multilinguismo 2016

Stand do Consulado do Brasil na Feira de Idiomas e Congresso de Multilinguismo. Mayo-2016.

 

Sobre a nacionalidade espanhola

Uma das curiosidades no processo da cidadania realizada por ela, em 2016, é que por lei teve que adicionar um sobrenome para completar os dois exigidos. Paula então adicionou o materno, de origem alemã, e agora se chama Utzig também.

Como é comum no Brasil, todos temos muita miscigenação e no caso da gaúcha Paulinha, não se estranha que tenha origem alemã, comum no Rio Grande do Sul.

E, justamente por essa influência cultural, Paulinha é uma das incentivadoras às festas com temas regionais. Pode ter certeza, que ela vai organizar uma gaúcha um dia!

Mas, enquanto essa festa não chega, o que não faltará é convite para tomar um delicioso chimarrão no rio Túria.

Não tenha vergonha em contatar direto com ela.

Como recordação, fica aqui a primeira mensagem trocada há anos atrás.

mensagem via messenger com paulinha

E o que a comunidade vivencia sempre é sua ajuda. Incansável.

Afortunados os que sabemos valorizar esse tesouro em forma humana que se chama Paulinha! Privilégio poder conviver com alguém tão virtuosa como ela!

A Casa do Brasil Valencia agradece e o Ô De Casa orgulhosamente apresenta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s