Ana Sueli Sousa: a versátil artista e arteira

Ana Sueli Sousa ou simplesmente, Su. Assim é como chamamos ela, que tem suas mãos sempre “metidas na massa” da Casa do Brasil Valência.

A orgulhosa nordestina, cearense de Fortaleza, chegou em Valência por motivos do coração. As famosas dunas e praias maravilhosas foram cenário de uma linda história de amor que começou pela internet.

O amor fez com que ela deixasse tudo: a família, o trabalho no setor financeiro da Secretaria de Saúde de Fortaleza, atravessando o Oceano Atlântico em 2008.

Chegou, casou e em pouco tempo, era mãe do menino Rafinha. Também realizou seu sonho de estudar desenho gráfico de 2009 até 2012, formando-se no Centro de Estudios Superiores Barreira, como desenhadora gráfica.

Entendeu o arteira?

Time-Equipe (11)

Ana Sueli Sousa é coordenadora da comissão de eventos da Casa do Brasil Valencia.

Ana Sueli Sousa e sua história de vinda e… volta!

A história da Su tem uma observação especial. Ela é das poucas pessoas da nossa comunidade que teve a oportunidade de fazer o caminho de volta. Oi?

Pois, é! No ano de 2014, seu marido, o Rafão, foi transferido para uma delegação de sua empresa, em São Paulo. A família encarou a mudança numa boa e viveram 3 anos muito felizes, até que, em 2017, como era do conhecimento deles, teriam que voltar.

E, o especial que destacamos na sua história, é que ela estava super adaptada e feliz em Sampa. Foi um processo muito dolorido voltar à Valência.

Mesmo sabendo como era a vida e tendo amigos queridos que tinham ficado, ela sofreu.

Mas, como todos que passam por esse processo de mudança sabem, sempre vem o lado bom também. O tempo sempre acaba sendo o responsável disso. Neste caso, nos anos que ela esteve morando lá, a Casa do Brasil Valencia estava nascendo.

E para selar essa aproximação,  foi ela quem assumiu o lugar de uma dos membros, Luciana Monte (a gente vai falar dela em outro post, claro) que deixou a todos chorando, indo morar na Holanda.

Logo, para Ana Sueli, ter uma associação cultural brasileira na cidade deu ânimo para rapidinho somar suas forças em todos os sentidos: participando das atividades e trabalhando voluntariamente. E como trabalha! Ô bicha pé de boi!

Atualmente, coordena o evento Café com Mulheres, sendo também a responsável por todo o conteúdo de imagens e artes da associação, além de organizar festas repletas de alegria e bom gosto.

Para o conhecimento de todos, ela é uma experiente decoradora de eventos em geral. Inclusive também faz bolos, doces e um feijão para os amigos daqueles de lamber os beiços!

Conheça mais do trabalho dela aqui! 

No Instagram  também poderá seguir a arte da arteira Su!

 ana sousa creative

Ô de Casa! Vai entrando…

Neste espaço apresentamos os membros e todos que somam como Amigos da Casa, sendo também empreendedores e artistas brasileiros residentes em Valência.

Quer participar?

Fale com a gente através do casadobrasilvalencia@gmail.com e acompanhe  @casadobrasilvalencia no Facebook e Instagram

Su, a Casa do Brasil Valência orgulhosamente te apresenta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s