Ednaldo Santos: o multifacetado músico e sua arte para melhorar a qualidade de vida

Ednaldo Santos é mais uma joia musical que temos em Valência. Constatamos, embora tenha demorado, quando finalmente tomamos aquele prometido café juntos, desde sua chegada em outubro de 2017.

Através de um contato feito com a Casa do Brasil Valência, ele se interessou pelo nosso projeto de PLH- Português como Língua de Herança, o Mininiños, embrião do nosso centro de referência de cultura brasileira.

Paulistano, músico formado pela UniSantanna, Ednaldo Santos tem longa experiência com a educação musical. Atuou em diversos projetos sociais e também foi professor de escolas municipais e conservatórios.

ednaldo santos saxofone

Foto: Arquivo pessoal

Ednaldo Santos: a paixão como profissão

Seus olhos brilham ao falar da sua trajetória, mesmo sendo tão jovem, ele acumula experiência tocando violão, saxofone, e percussão clássica e popular.

Sua vinda foi devido ao mestrado em musicoterapia na Universidad Católica de Valencia “San Vicente Mártir”  finalizado em agosto de 2018. Sem bolsa de estudos, com recursos próprios, ele vendeu 90% dos seus instrumentos, livros e móveis da casa para poder estudar. Pense num guerreiro!

Deixou também seu emprego público, como professor do Estado de São Paulo e seu próprio espaço clínico de atendimento.

Sua dedicação e entrega aos estudos foi tão intensa, que confessou que esteve praticamente isolado da comunidade brasileira, porque tinha que aperfeiçoar o idioma espanhol e que, infelizmente, tinha perdido uma oportunidade profissional devido ao sotaque, contou-nos.

Porém, como tudo na vida são etapas, seu esforço foi recompensado. Agora começa a trabalhar ativamente! É professor de música em escolas locais e também dá aulas particulares nas residências. Olha que oportunidade maravilhosa aos que têm filhos!

Conosco, já temos oficina de Conhecimento do Folclore através da música programada para janeiro de 2019. A mesma pode ser levada às escolas e outras iniciativas pela Espanha.

Ednaldo Santos musico musicoterapeuta

Ednaldo Santos atua em orquestras na cidade. Foto: arquivo pessoal.

Arte levada ao encontro da qualidade de vida

Agora, nesta nova etapa, começarão suas aulas particulares e oficinas de música e também  sua dedicação profissional à musicoterapia, mais uma das suas facetas. Então, podemos saber mais no próprio canal dele, o Mudora Musicoterapia no Youtube.

 

Quer vê-lo tocando?

Ednaldo Santos solicitou a licença no Ayuntamiento de Valencia e teremos a oportunidade de apreciar seu trabalho também nas ruas de Valência. Claro que a Casa do Brasil Valencia divulgará quando e onde!

No seu repertório, não faltarão os clássicos da Música Popular Brasileira, com bastante influência nordestina, devido aos pais pernambucanos, da capital multicultural, Recife.

Também pode contratá-lo para eventos onde poderá fusionar diferentes estilos musicais, adaptando-se à proposta solicitada.

ednaldo santos musico

O multi- instrumentista atua também em obras teatrais. Foto: Arquivo pessoal.

Siga a arte dele!

No Instagram você pode acompanhar essa linda trajetória dele!

Acredito que a música pode contribuir de forma significativa na transformação física, emocional e social do indivíduo

Ednaldo Santos, a Casa do Brasil Valencia agradece seu contato inicial, confirmando nossa proposta de ser um centro de referência da cultura. Agora, orgulhosamente te apresenta!

Ô de Casa! Vai entrando…

Neste espaço apresentamos os membros, voluntários e todos que somam como Amigos da Casa, sendo também empreendedores e artistas brasileiros residentes em Valência.

Quer participar do Ô de Casa?

Basta escrever para casadobrasilvalencia@gmail.com ou através do Facebook e Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s