Para alguns é Eliane, para os espanhóis em geral, é Angela, para facilitar. Eliane Angela já é conhecida pelo seu belo trabalho, destacando-se como «a fisioterapeuta brasileira em Valência».

Paulista de Ribeirão Pires, a aprazível menina-mulher que parece nos sorrir delicadamente até com os olhos, desde muito cedo sabia que tinha o dom de cuidar e que sua vida profissional seria trilhada na área da saúde. Então, quando a família mudou-se ao Rio de Janeiro, decidiu finalmente estudar Fisioterapia, na Universidade Estácio de Sá, no ano de 2007.

É a partir desse ano que o especial «Ô de Casa» começa a contar sua história de vida e vinda. Senta ( mas com boa postura) que lá vem história…

Eliane, Dani e Espanha: haja mala para tanto conhecimento

O ano era 2007 e o então namorado, agora marido Dani, imprevistamente chega com uma notícia que mudaria a vida dos dois para sempre, fazendo-lhes deixar o Brasil por motivo de estudos. Um mestrado em Madri era o destino do casal, que rapidamente se agilizou, casou, fizeram as malas e partiram no melhor estilo » Quem casa quer casa», seja onde for…

Espanha, lá vamos nós!

Eliane recorda que devido ao limite de bagagem, tinha que escolher bem o que trazer nas limitadas duas malas. A decisão não foi difícil para a recém formada fisioterapeuta com vontade de cuidar o mundo: em uma delas, um pouco de roupa, e em outra, todos os livros que couberam.

A chegada na Espanha em 2007.

De Madri a Valencia: mudança de ares e empreendorismo.

Enquanto o Dani fazia seu mestrado, a Eli cuidava da sua homologação e não parava de especializar-se: acupuntura física, nutrição e herbodietética. Sem contar que também se especializou em pilates reabilitação e fisioterapia uroginecológica.

Os primeiros seis meses foram mais difíceis para a adaptação, mas ela não parava de adquirir conhecimento e não demorou para encontrar seu primeiro trabalho na capital madrilenha. Daí, tudo ficou perfeito!

Os anos foram passando e a certeza que não voltariam ao Brasil se intensificando. Aquele conhecido processo que muitos brasileiros em Valência viveram… Do curso do Dani à oportunidade de trabalho, foi apenas uns anos… E logo vieram as viagens, a curtição do casal em solos espanhóis e muitas aventuras juntos, como por exemplo, a experiência de fazer um trajeto do Caminho de Santiago de bicicleta. Alguém tem dúvida que foi emocionante?

Eliane e Daniel realizando um trecho do Caminho de Santiago.

É… o casal já estava acostumando-se às mochilas e a encarar as mudanças sem medo, de peito aberto, receptivos ao melhor que chegaria sendo resultado da semeadura conjunta.

E por falar em semente, os anos passaram e eles viraram 3!

David chegou em 2015 e como não poderia deixar de ser, chega trazendo novos capítulos para a família. Surgiu a oportunidade de mudar de Madri para Valência e nesta decisão, considerando que todos da família gostam do mar, não foi nada difícil adaptar-se…

Eliane, Dani e David: brasileiros em Valência X Casa do Brasil Valência

O primeiro contato com a associação Casa do Brasil foi através do Café com Mulheres. Eliane tinha vontade de fazer novas amizades e sabe que escolheu o local certo!

Ela lembra com carinho da muvuca que era para tentar falar com as organizadoras, que neste dia, estavam aparentemente nervosas para que tudo saísse bem… E como estender a mão é uma ação natural da virtuosa Eliane, ela não só ajudou neste evento, como em todos que bastou pedir sua ajuda e trabalho voluntário posteriormente.

Ela nos conta um pouquinho da sua experiência:

Depois deste dia vou a muitos eventos e tento não perder nenhum do Mininiños porque a casa do Brasil está sempre preocupada em manter a cultura brasileira e busca passar para os pequenos através dos encontros e atividades que preparam para os pequenos brasileirinhos em Valência.

Quero que meu pequeno de 4 anos conviva entre sua origem e cultura. Gosto e valorizo muito a seriedade, o compromisso e responsabilidade da Casa do Brasil (ou seja das 3 pessoas maravilhosas que fazem a Casa do Brasil) elas vivem e querem manter esse pedacinho do Brasil na Espanha em Valência, elas conseguem aproximar os dois países através dos eventos que são elaborados e pensados para manter a nossa língua e cultura. Foi amor à primeira vista!

Depois dessa primeira experiência, foi algo natural, deixando claro que fariam parte desta casa que todos podem chamar de sua também! Foram recebidos de braços abertos!

A família festejando o aniversário do mininiño David.

E tudo que se rega, cresce: Am Clínica, cuidados mais do que especiais.

Valência não só recebeu a Eliane e família com uma comunidade residente do Brasil, como também favoreceu o desenvolvimento da sua profissão.

Sua carreira profissional foi se desenvolvendo na nova cidade, e Eliane foi fisioterapeuta da família de alguns jogadores brasileiros de times valencianos, fortificando ainda mais o contato com nossa gente.

O ano de 2019 também ficará marcado para essa brasileira corajosa. É o ano que ela deu um passo mais ao encontro do seu sonho: abrir sua própria clínica. Eliane decidiu empreender!

Ressaltando o que foi dito anteriormente, suas mãos têm o dom de cuidar e também de unir forças. Tudo isso porque ela além de decidir ter seu próprio espaço, também convidou a outros grandes profissionais brasileiros de diferentes áreas, que você pode conhecer aqui!

Am Clinica nos espera próximo ao centro comercial El Saler.

Ô de Casa! Vai entrando Eliane…

Para nós da Casa do Brasil Valência, é uma enorme alegria poder acompanhar o trabalho dos nossos queridos amigos e apoiadores!

Hoje, é uma apresentação repleta de gratidão por tudo (e muito) que a «nossa Eli» faz por nós, da direção, que todos sabem, somos voluntárias à frente da associação sem fins lucrativos.

Ela soma e muito com a gente!

Fica aqui o convite para você conhecer  a Am Clinica e deixar-se cuidar, mimar, ser bem tratados, sempre!

Anota o endereço:

Avenida Antonio Ferrandis, 8 local 5H

46013 Valencia – Espanha.

+34 666 09 96 32 whatsapp

info@amclinica.com

Quer conhecer mais brasileiros e suas histórias em Valência? Acompanhe o Ô De Casa no facebook, Instagram e participe dos nossos encontros e eventos!

Falem com a gente através do info@casadobrasilvalencia.com

Aquele abraço!🇧🇷