O primeiro festival para comemorar a diversidade da cultura brasileira em Valencia

Por Adriano José dos Santos

Valência acolherá pela primeira vez um festival dedicado especialmente à cultura brasileira. Amarelo Mango é o evento que chegou para integrar-se à agenda cultural da cidade com uma oferta musical e gastronômica, além de oficinas, exposição fotográfica, danças, artesanato e tantas outras atividades para comemorar o que promete ser um ponto de integração entre brasileiros e espanhóis e todas aquelas pessoas que apreciam a cultura brasileira, dia 11 de novembro, no La Casa de la Mar, no bairro da praia da Patacona.

O festival é uma iniciativa da Casa Brasil de Valencia, uma entidade sem ânimo de lucro que desde o ano 2016 vem realizando diversos projetos no âmbito social e cultural cujo objetivo principal é promocionar a integração entre as comunidades brasileira e espanhola. O evento conta com apoio de diversas entidades afins e diversos comerciantes.

Festival amarelo mango brasil

Cartaz de divulgação Amarelo Mango 2018

 

Com mais de 1.200 metros quadrados, o local onde ocorrerá o festival abrirá suas portas a partir das 12 horas com dois espaços para desfrutar do que há de mais representativo da cultura do Brasil. No Espaço Mininiños as crianças terão uma programação especial com oficinas musicais, jogos, pintura de rosto e dança com o bailarino Flávio Garrido. O Espaço Mango está dedicado especialmente aos adultos e oferecerá uma programação com a apresentação do grupo de capoeira Filhos de Angola que comandará uma roda de samba, já na abertura do evento.

O ponto mais esperado do evento, sem dúvidas, serão as apresentações musicais da mão de diversos músicos brasileiros estabelecidos na Espanha. São eles: Ednaldo Santos, Dulci Cunha, Sergio Pereira e Mauricio Ribeiro.

programaAmareloMango png blog redes web.png

Samba, chorinho, axé music, bossa nova e MPB são os estilos musicais originários de diversas partes do país que soarão durante todo o festival.

Contaremos também com o dj Fr4b3lo, apresentando «Musicalidade contemporânea brasileira baseada na mistura de ritmos clássicos e novos arranjos musicais»

Os participantes terão também a oportunidade de provar a deliciosa gastronomia brasileira, apreciar produtos e o artesanato de diversas regiões do país latinoamericano e de uma exposição fotográfica, de Alessandro Lourenço.

O evento conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Barcelona

A entrada é gratuita e o local tem capacidade para 300 pessoas, ficando no direito de não admitir excedências. Participe!

Acesso ao evento no Facebook clicando aqui!